"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou" (Gl 5.1).SEJA BEM-VINDO!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Desânimo!


"Tristeza não tem fim, felicidade, sim..."

Estou triste e sem ânimo. Não estou sentindo prazer nem paixão no trabalho e em nada mais. O pior é que não estou conseguindo reverter esse quadro. Está tudo mecânico, sem intensidade. O que mais tem me deixado assim, é o serviço. Isso é irônico porque fui promovida recentemente. Tenho pensado nisso tudo e tirado algumas lições.

1- Por mais que eu queira muito "crescer na vida" e consiga isso, não vou satisfazer-me. Quando estou na luta por uma melhor colocação no mercado e na busca por um salário maior, parece que quando conseguir isso será tudo e estarei completa. Isso não é verdade. O melhor salário, a melhor profissão e a melhor empresa para se trabalhar não me darão paz de espírito. Somente Deus pode me completar. Portanto, qual DEVE ser a prioridade da minha vida?? A resposta é obvia.

2- A minha "ânsia" por uma melhor posição e cargo, não deve cegar-me. Tenho grande ímpeto por ser bem sucedida profissionalmente, por isso estou sempre aberta a novas possibilidades e oportunidades. Só agora está "caindo a ficha" que por causa disso, quando a oportunidade aparece, eu não calculo todos os riscos e benefícios, os prós e os contras. Não tenho ponderado em se aquele cargo, por mais que seja uma nova oportunidade, será o melhor para mim. Não tenho analisado se é o meu perfil. Essa é a segunda vez que cometo esse erro.

3- Não devo desviar-me do meu foco, propósito e sonho. Trabalho em uma área que é totalmente diferente dos meus dons e talentos naturais. Conseqüentemente, diferente da minha paixão. A minha primeira experiência profissional foi nessa área, e portanto, sempre contratada para essa área. É aquela famosa frase: "Eu gosto do que faço mas não faço o que gosto." Eu não deveria ter medo de ousar, ser empreendedora e abrir mão de um emprego e certa estabilidade para ir atrás dos meus sonhos.

4- Se não estou bem com Deus, nada mais estará bem. Deus é a base de tudo. É ele que dá sentido à vida. Se eu não o estou buscando e tendo intimidade com ele, não tem como as outras coisas estarem bem. O meu mundo interior é mais sério que o exterior. Se eu estiver passando problemas mas estiver com ânimo, coragem e força para enfrentá-los, então as coisas estarão bem. Se eu estiver mal por dentro, desanimada e apagada, isso será a ruína. É horrível trabalhar sem ânimo, sem paixão!

*Quero que este momento passe logo. Quero voltar com todo gás. Ajude-me, Senhor! Dá-me força e coragem.

Quando estou só
E o choro parece querer chegar
E um sentimento de temor
Como será o amanhã que eu não vejo
E quer me assustar?
Oh, meu Deus! Ajuda-me a confiar
Quando os sonhos se frustram ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabam tudo o que eu sei é Te adorar
Quando as feridas do meu coração não querem sarar
E me atrapalham a visão
Tuas promessas são tão grandes
E as lutas querem me esmagar
Oh, meu Deus! Ajuda-me a avançar
Quando os sonhos se frustram
Ou parecem não se realizar
Quando as forças se acabamTudo o que eu sei é Te adorar
Tua presença me aquieta a alma e me faz ninar
Como um bebê que não precisa se preocupar
A minha vida escondida em tuas mãos está
Oh, meu Deus! Em Ti eu posso descansar
A esperança renasce
E a certeza de que perto estás
Tua paz me invade
Pois tudo o que sei é Te adorar. É Te adorar.

Um comentário:

Naildir disse...

Olá querida, tudo bem??
Bom, dei uma passadinha para deixar um abraço...e uma dica! Na verdade, a algum tempo atrás, eu estava me sentindo assim mto desanimada. Fui orientada a rever minha alimentação e também a fazer alguma atividade física. Comecei a caminhar...isso me fez tão bem!! Sempre que baixo a guarda eu tenho uma recaída...infelizmente! Tenho procurado fazer uma reeducação alimentar, bem como exercitar-me....sempre que posso!!! Ânimo pra você!!! Abraços