"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou" (Gl 5.1).SEJA BEM-VINDO!

domingo, 11 de julho de 2010

Guarde o seu coração


Somente para garotas:

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." Pv. 4:23

Tudo começa no coração. É nele que alimentamos coisas boas ou ruins. É nele que criamos planos, sonhos, imaginações, aspirações. E é ele que conduz nossas ações. Por diversas vezes a Bíblia nos alerta para termos cuidado com essa parte de nosso corpo. Na verdade, o alerta não é para o coração no sentido literal, o de carne e veias, mas sim o coração no sentido das emoções. Deus nos fez seres munidos de emoções e isso é algo maravilhoso, se conduzido da forma correta. Para que isso aconteça, temos que ter limites e paredes sobre o coração. Saber quem deve ou não entrar, quem deve passar e quem deve ficar. Não se deve dar o coração para o primeiro cara bonito que aparecer com um sorriso ou palavras doces. Devemos saber onde pisamos e onde entramos.
O campo do coração é algo muito delicado. Muitas vezes nos deixamos envolver por emoções erradas e quando percebemos, já estamos em um emaranhado de sentimentos que nos deixam mal. E é exatamente por isso que devemos ter padrões definidos e claros. Devemos ter convicção do que somos e queremos para não entrarmos em um caminho sem volta. A emoção pode ser perigosa porque depois que entramos nela não conseguimos enxergar a razão.

Assim como vocês (acredito que todas já passaram por isso), eu também já me enganei e iludi por diversas vezes achando que aquele cara poderia ser o correto, o que foi escolhido para mim. Não era... Como senti, sofri e chorei por mais uma vez ter dado o meu valioso coração. E isso, mesmo eu sendo cautelosa e racional. A dor de um sentimento não correspondido ou que pára de ser correspondido é terrível. Ficamos sentindo-nos traídas pelo rapaz e pelo nosso próprio coração. Então, como fazer para evitar isso? A resposta é simples - Tenha padrões altos e definidos. Saiba o que você quer e não se deixe influenciar pela sociedade ou pessoas que nem te conhecem o suficiente para querer o melhor para você. Eu posso falar isso com conhecimento de causa. Com 24 anos de idade, a cobrança para ter um namorado e casar é grande. Quando ficam sabendo que sou solteira, reagem como se eu tivesse quase uma doença contagiosa. Dizem que tenho que me abrir mais, ser mais espontânea, dar mais chance aos rapazes. Chance??!! De que tipos de chance estão falando??? De me oferecer, como se estivesse à venda ou liquidação??Confesso que eu sou daquelas mulheres mais modernas, que gostam das coisas mais diretas, sem muitos joguinhos, mas isso não quer dizer que as coisas devam ser escraxatas. Hoje em dia parece que os homens é que ficam esperando as mulheres tomarem algum tipo de atitude, quando na verdade deveria ser o contrário. Deus fez o homem para conduzir e tomar a frente da relação, e isso desde o início. Uma mulher precisa se sentir segura.

Percebo que nos dias de hoje as coisas estão bem invertidas e sem valor. Estava pensando que muitos homens tratam as mulheres como se fossem pedaços de carne na vitrine do açougue onde eles podem escolher e levar pra casa o pedaço que quiserem. Escolhem uma mulher pelo corpo que tem e não pelo caráter ou princípios. As magras demais ou gordinhas são excluídas. Você precisa ser uma magra falsa com tudo durinho e no lugar. Affs...!!! Pergunto: De quem é a culpa disso estar acontecendo? Não tenho dúvida que seja da mídia, mas em grande parte de nós, mulheres, que nos deixamos moldar por esses padrões mundanos e satânicos.

As mulheres que possuem padrões mais elevados são excluídas, tidas como caretas, ingênuas ou bobas. Odeio a concepção que muitas pessoas têm que uma virgem é uma pessoa ingênua e boba. Por acaso a vida de uma pessoa se baseia nisso? Com certeza isso apenas faz parte da vida, não é a vida.

Muitas moças e mulheres acabam deixando seus padrões e sonhos de lado por acharem que está fora da realidade e que nunca encontrarão um homem que seja da maneira que sonharão. Eu peço: Não façam isso! Não abaixe o nível de vocês pelo o que vêem aí fora. São eles que estão errados, e não vocês. Sim, eu sei que a espera dói e dói muito. Eu mesma sofro com isso, clamo a Deus e sonho com o dia que o meu príncipe irá chegar.
Acreditem: Se vocês possuem o sonho de ter alguém e constituir uma família, é porque Deus colocou isso em seu coração. Se não for da vontade de Deus, ele deve tirar esse desejo, pois ele não iria querer vê-la sofrer.

Talvez como eu, você se preocupe também com a idade (olha que não sou velha rs). Mas Deus está vendo tudo isso. Ele conhece cada dor, cada sofrimento, cada lágrima que você derrama enquanto espera. E ele tem o melhor pra você. Nunca duvide disso. O melhor que você pode sonhar ainda é pouco na frente do que ele planejou para você. Assim como ele está moldando o seu coração, acredite que ele também está moldando o príncipe, a pessoa certa para você que se revelará no tempo certo. E essa pessoa a reconhecerá, a verá com olhos de amor, com o coração e terá certeza que você é a pessoa certa pra ele amando-a como nenhum outro.

Jamais se compare a outras. Você é única, exclusiva, e é dessa forma que ele escreverá a sua história de amor. Tenha fé, não desista e nem aja por conta própria. Confie e espere no melhor criador de romance: Deus.

Com vocês nessa espera,

Abigail Linhares.

Livros que aconselho: "Sua perfeita fidelidade" e "Romance à maneira de Deus", de Leslie e Erick Ludy.

Nenhum comentário: