"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou" (Gl 5.1).SEJA BEM-VINDO!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Viajando pela estrada e por meus pensamentos

Semana passada cheguei de uma viagem de 17 dias. Uma das mais longas que já fiz. Fui a TO e GO por motivo de trabalho. Foi uma experiência e tanto. Aprendi muito. Foi incrível! Pude ver muita coisa por outros ângulos, me liberar mais, me permitir mais, ser mais humilde, mais tolerante, mais amiga...

Em uma das pausas onde pude pensar e pesar as experiências, escrevi os textos abaixo.

"Tenho aprendido tanto...
A dor nos ensina, a saudade nos ensina e amadurece.
Nesses dias tenho sentido e experimentado de tudo um pouco. Fui pega de surpresa por uma humilhação pública e tive que engolir seco. Demorou descer. Ficou entalado. Chorei o dia todo, mas como pude aprender com esse acontecimento! As palavras de Jesus "Os humilhados serão exaltados" não saiu da minha cabeça. Eu fui humilhada e decidi manter-me assim, esperando a defesa e a honra de Jesus. Isso foi o que te fato aconteceu. Por duas vezes nessa viagem eu fui injustiçada e por duas vezes Jesus foi a minha defesa. Os que me injustiçaram viram que estavam errados, sem que eu precisasse tomar partido em minha causa. Pude vivenciar o evangelho com essa experiência.
Sentindo-me humilhada, também me senti assim perante Deus. Sou sua filha e ele me fez para um lugar de honra mas diante da sua glória, eu só posso humilhar-me. E é assim que eu quero continuar me sentindo - vulnerável diante do amor de Deus, com o orgulho no pó.
Quero que a minha marca seja a doçura, a meiguice, a gentileza, não deixando de ser firme e autêntica quando necessário.

Já decidi: A dureza do mundo e das pessoas não me endurecerá. Quando mais dureza eu receber, mais mole serei. Mais mole com o amor, com as pessoas, para Deus. Mais mole com o que realmente importa.

Neste momento sinto-me mais forte, mais segura, mais mulher e ao mesmo tempo mais sensível, mais doce, mais leve. Já sei que essa viagem e essas experiências serão inesquecíveis. Estou tendo a certeza de que realmente amo viajar, apreciar e conhecer novas culturas. Estou aprendendo que a vida se torna mais animada e divertida quando conhecemos gente nova. Não há porque ter medo de novos relacionamentos, não há porque me isolar. Devemos nos relacionar com pessoas diferentes. Muitas vezes até com um estilo de vida que não concordamos. É possível conviver e aprender com as diferenças sem se deixar influenciar por elas. Isso é convicção. O cristianismo é muito mais do que o que está dentro das igrejas. É muito mais do que a maioria dos crentes acha ser. O cristianismo é a liberdade de Cristo vivendo em nós. Não é aquele curralzinho com o qual estamos acostumados.

Tanta coisa pra falar, pra aprender, pra viver.
Como disse, sinto-me mais mulher, mais madura. Sinto-me até, talvez, pronta para um relacionamento sério, um casamento.

Quero me sentir dessa experiência exatamente como tenho me sentido: forte, sensível, madura, vulnerável, doce, meiga, aberta, renovada. Não quero que esse efeito passe. Que ele seja um fóssil e não um aroma passageiro".


"Estou com saudade...
Saudade de casa... De ouvir música.
Saudade da comida caseira da mamãe. Saudade dos braços, carinho e colo aconchegante dela.
Saudade do papai, das manas e do cunhado.
Saudade do Pingo, do Life e do Prego.
Saudade da minha casa, meu quarto, meu lugar.
Estou com saudade da igreja, de louvar e adorar a Deus em comunidade. Estou com saudade dos meus amigos, suas manias e sorrisos. Estou sensível".