"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou" (Gl 5.1).SEJA BEM-VINDO!

domingo, 25 de outubro de 2009

Em família

Neste momento estou no refeitório de uma maravilhosa pousada, ouvindo Victor e Léo e mais vários sons das pessoas ao redor.

Esse final de semana está sendo maravilhoso! Tudo em família. Minha avó chegou de Goiás sexta-feira para o meu aniversário. No sábado foi aniversário dela (um dia após o meu) e demos de presente essa diária. Quase todos vinheram. Papai, mamãe, irmã e cunhado. Só faltou a caçula que está trabalhando. Estou sentindo falta dela.
Como não podia ser diferente, a vovó amou o presente e todos nós estamos curtindo muito. Passando o tempo sem pressa, conversando, brincando, tirando foto e dormindo todos no mesmo quarto. Estou muito feliz com esses momentos e tenho refletido sobre eles. Por exemplo, a família é realmente o nosso porto seguro. É a família que está conosco em todos os momentos, que nos acompanha, nos conhece como realmente somos; é com a família que partilhamos nossa vida e é ela que está do nosso lado mesmo quando os outros não estão. Sou grata a Deus pela família que tenho!

Outro ponto sobre o qual tenho refletido é sobre liberdade e diversão. Essas são duas coisas essenciais para uma vida de qualidade. As pessoas (os crentes, de uma forma geral) geralmente não sabem conviver bem com isso. Confundem com libertinagem e uma coisa não tem nada a ver com a outra. Como diz o meu blog, "foi para a liberdade que Cristo nos libertou". Ser livre é não ser presso a nada e não ter medo de nada. Não ter medo de viver.
A vida é tão ampla, tão boa que devemos aproveitá-la ao máximo, ter mais momentos de lazer, de brincadeira, de humor e descontração. A minha avó mesmo é um exemplo de vitalidade. Completou 63 anos com um disposição invejável. É super vaidosa, elegante, bonita, está disposta a tudo, a aventuras e praticamente tudo que propormos a ela. Quero chegar assim na minha velhice. E eu sinto falta de ser mais "criança", mais light e mais intensa com a vida. Como disse Jesus, quem quiser herdar o Reino dos Céus, precisa se tornar como um dos pequeninos.

*Nesse final de semana só faltou uma boa companhia romântica rs. Mas ele vai chegar. Na hora certa.

Nenhum comentário: